IGREJA MATRIZ DE SANTO ANTÔNIO EM MATO VERDE MG
sábado, 27 de junho de 2015
CICLISTAS,MOTOQUEIROS,TRILHEIROS E PROFESSORES DESCOBREM PINTURAS PRÉ- HISTÓRICAS NA ZONA RURAL DE MATO VERDE MG !!!
DO SERRA GERAL ACONTECE
FOTOS : INTERNET
A PRIMEIRA FOTO DE PINTURAS RUPESTRES ENCONTRADAS EM MATO VERDE FOI FEITA EM 2012 POR UM TRILHEIRO DA CIDADE.
ESSE ANO MAIS PINTURAS RUPESTRES FORAM ENCONTRADAS E FOTOGRAFADAS POR UM GRUPO DE ESTUDANTES DA CIDADE.
AS IMAGENS REGISTRAM A PASSAGEM DOS PRIMEIROS POVOS QUE VIVERAM NA REGIÃO ANTES DA FORMAÇÃO DAS CIDADES.
UM RICO PATRIMONIO HISTÓRICO ATÉ ENTÃO DESCONHECIDO.
SÉRIE DE ASSALTOS VOLTA A ASSUSTAR PORTEIRINHA MG
DO SITE : PORTEIRINHA NOTICIAS
FOTO : INTERNET
Após a redução do grande número de assaltos registrados no início deste ano, no município de Porteirinha, o registro de alguns crimes nos últimos dias voltou a deixar os moradores assustados. Nesta quarta-feira, um homem de 68 anos foi baleado no braço e maxilar, durante um assalto perto da fazenda Barreiro.
Segundo a Polícia Militar, a vítima estava no carro com sua esposa e, ao parar para que outro veículo passasse, três criminosos desceram do automóvel, um deles, armado e com o rosto coberto apontou a arma para ele e atirou três vezes. Os outros dois empurraram o casal para fora do carro e fugiram. O homem foi socorrido e levado para a Santa Casa de Porteirinha, em seguida foi encaminhado para uma unidade de saúde em Montes Claros (MG).
A PM afirmou ainda que os assaltantes levaram uma bolsa com cartões de crédito, dinheiro, cheques, celular e documentos. O carro no qual os criminosos estavam antes de roubar o veículo do casal foi usado na tentativa de explosão de um caixa eletrônico de uma agência bancária de Riacho dos Machados (MG), nesta terça (23-06).
Na semana passada, outros assaltos já tinham sido registrados no município, um em uma loja no centro da cidade e outro na Zona Rural, onde foram levados um carro, uma moto e roupas novas. A Polícia vem trabalhando para elucidar os crimes, mas os mesmos ainda não foram totalmente esclarecidos.
CARRO BATE EM ÁRVORE NA BR-122, NA SAÍDA DE JANAÚBA PARA MONTES CLAROS, UM HOMEM MORRE E DUAS MULHERES FICAM FERIDAS
DO SITE : OLIVEIRA JUNIOR
FOTOS : WHATS APP
JANAÚBA
(por Oliveira Júnior) – Acidente minutos atrás, por volta das 18h desta
sexta-feira, dia 26 de junho, na BR-122, na saída de Janaúba para Montes
Claros. Conforme informações obtidas pelo site do jornalista Oliveira Júnior
junto ao 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba há uma pessoa morta e duas
feridas nesse acidente.
O
fato foi nas proximidades de um motel a poucos metros do trevo de acesso ao
balneário e entorno da barragem do Bico da Pedra. O automóvel, um Corsa de cor
prata e com placa DMC-2868, de Montes Claros, saiu da pista e colidiu numa
árvore. O carro deslocava no sentido Montes Claros para Janaúba.
quinta-feira, 25 de junho de 2015
ATLETA DE ESPINOSA MG É CAMPEÃ EM TORNEIO INTERNACIONAL DE VÔLEI DE PRAIA NA FRANÇA
DO SITE OLIVEIRA JUNIOR
FOTOS: DIVULGAÇÃO
ESPINOSA (por Oliveira Júnior e Wagner Oliva) – “É campeã, é campeã”. Esses gritos ecoaram tanto na cidade de Espinosa, aqui na região da Serra Geral, no Norte de Minas, quanto na França, onde a atleta espinosense Ana Patrícia Silva Ramos, a Patrícia (ou Patty) Ramos venceu um torneio de vôlei de praia disputado no principado de Mônaco, nos arredores da França.
Com 17 anos, a norte-mineira Patrícia Ramos venceu a final do Desafio Internacional de Vôlei de Praia disputada neste domingo, dia 21 de junho. Ao lado da parceira Elize Maia Secomandi, 30 anos, natural de Vitória, Espírito Santo, a espinosense brilhou na competição que reuniu atletas do Canadá, Israel, França, Noruega, Paraguai, Romênia e Holanda. As brasileiras campeãs e as adversárias participaram do circuito internacional da Federação Internacional de Vôlei de Praia (FIVP), que reúne as melhores atletas da modalidade.
FOTOS: DIVULGAÇÃO
ESPINOSA (por Oliveira Júnior e Wagner Oliva) – “É campeã, é campeã”. Esses gritos ecoaram tanto na cidade de Espinosa, aqui na região da Serra Geral, no Norte de Minas, quanto na França, onde a atleta espinosense Ana Patrícia Silva Ramos, a Patrícia (ou Patty) Ramos venceu um torneio de vôlei de praia disputado no principado de Mônaco, nos arredores da França.
Com 17 anos, a norte-mineira Patrícia Ramos venceu a final do Desafio Internacional de Vôlei de Praia disputada neste domingo, dia 21 de junho. Ao lado da parceira Elize Maia Secomandi, 30 anos, natural de Vitória, Espírito Santo, a espinosense brilhou na competição que reuniu atletas do Canadá, Israel, França, Noruega, Paraguai, Romênia e Holanda. As brasileiras campeãs e as adversárias participaram do circuito internacional da Federação Internacional de Vôlei de Praia (FIVP), que reúne as melhores atletas da modalidade.
Natural de Espinosa, Patrícia Ramos desembarcou na França ostentando um importante título internacional: ela foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude realizado em agosto de 2014 na China. Patrícia foi campeã mundial ao lado da sergipana Eduarda Santos Lisboa, a Duda. E a garota da Serra Geral de Minas retorna ao Brasil com outra conquista internacional: o primeiro lugar no desafio de vôlei de praia de Mônaco, na França.
Neste fim de semana, Patrícia Ramos e a colega Elize Maia mostraram habilidade, resistência, sintonia e eficiência para vencerem as duplas Janne Pedersen/Cindy Treland (da Noruega), Gabriela Filippo/Michelle Valiente (Paraguai) e Flore Gravensteijn/Julia Wouters (Holanda). Na semifinal, na manhã deste domingo, as brasileiras superaram a dupla Rachel Cockrell/Camille Saxton (Canadá) e na final as atletas de Espinosa e de Vitória derrotaram a dupla anfitriã Alexandra Jupiter/Ophelie Lusson (França), por 2 a 0, no início da tarde de hoje.
A atleta capixaba Elize Maia pratica o vôlei de praia desde 2004, após seguir a carreira de modelo. Na França, neste fim de semana, Elize Maia e Patrícia Ramos participaram de jogos que exigiram a preparação física, técnica e mental numa melhor de três sets, em cada partida, numa quadra de areia de oito metros por 16 metros dividida por uma rede de 2,24 metros de altura.
CARREIRA METEÓRICA
Nascida em Espinosa, no Norte de Minas, Ana Patrícia Ramos é fruto do projeto da Seleção Mineira de Vôlei de Praia e é uma das grandes promessas da modalidade no Brasil. Em 2014, ainda aos 16 anos, disputou o Campeonato Mundial Sub19 em Portugal, no qual avançou até as oitavas-de-final, e se sagrou campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude, realizado em Nanquim, na China, ao lado da sergipana Duda Lisboa.
Para Ana Patrícia Silva Ramos, a vida no esporte começou nas quadras de handebol. Foi a apenas um ano que Paty, como é conhecida, trocou os ginásios fechados e o piso duro pela areia e pelo vôlei de praia. Tempo o suficiente para brilhar no novo esporte e conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China, ao lado da parceira Eduarda Santos Lisboa, a Duda.
Paty participou dos Jogos Escolares de Minas Gerais, em 2013, ainda no handebol, representando Espinosa e tendo disputada uma fase na cidade de Janaúba. Foi lá que começou a transição para o vôlei de praia.
Além da carreira nas areias, na última temporada a atleta integrou as categorias de base da equipe Prefeitura de Betim de vôlei de quadra e fez parte da Seleção Mineira que faturou o bronze no Campeonato Brasileiro Sub17 Feminino da modalidade. Pela equipe Prefeitura de Itabirito, disputou o Campeonato Mineiro Adulto 2014, e defendendo Minas Gerais é figura marcante também no Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia, tanto na categoria Sub19 quanto Sub21.
terça-feira, 23 de junho de 2015
CARRO CAPOTA E DEIXA UM FERIDO EM SÃO JOÃO DO PARAISO MG
DO SERRA GERAL ACONTECE
FOTOS : INTERNET
O CAPOTAMENTO OCORREU POR VOLTA DO MEIO DIA NA ESTRADA QUE LIGA SÃO JOÃO DO PARAÍSO MG A NINHEIRA MG.
O MOTORISTA DE 75 ANOS SEGUIA SOZINHO EM UM GOL QUANDO PERDEU O O CONTROLE E CAPOTOU. ELE FOI ATENDIDO PELO SAMU APRESENTANDO FERIMENTOS LEVES ,CORTES NA MÃO ESQUERDA ,LOGO.
APÓS OS PRIMEIROS ATENDIMENTOS NO LOCAL A VITIMA FOI ENCAMINHADA PARA O HOSPITAL DE SÃO JOÃO DO PARAÍSO MG.
quinta-feira, 18 de junho de 2015
JUSTIÇA INTERDITA PRESÍDIO DE JANUÁRIA POR SUPERLOTAÇÃO; NOS CASOS DE FLAGRANTE DELITO, OS NOVOS PRESOS DEVEM SER COLOCADOS EM OUTRAS UNIDADES PRISIONAIS PRÓXIMAS
DO SITE OLIVEIRA JUNIOR
FOTO: INTERNET
JANUÁRIA – O presídio de Januária, com capacidade para 56 pessoas e que está com 147 presos, foi interditado por ordem judicial. O juiz Marco Antônio Oliveira, da 1ª Vara, determinou que sejam mantidos no máximo 112 presos e com isto, a imediata retirada de outros 35 presos que estão no local. Ele critica a posição da Superintendência de Administração Penitenciária de Minas Gerais, que transferiu 16 presos de Brasília de Minas para o Presídio de Januária, depois da interdição da unidade prisional brasilminense. No Norte de Minas, é o terceiro presídio interditado, pois antes, os dois de Montes Claros passaram pelo mesmo problema.
O curioso é que enquanto Januária vive a superlotação, a Cadeia Pública de Itacarambi tem vagas sobrando, pois, apenas 11 presidiários ocupam as celas. No ano de 2014 chegou a ser realizada mobilização para a Cadeia de Itacarambi ser transformada em Centro de Ressocialização de Adolescentes. Na sua decisão sobre a interdição do presídio de Januária, o juiz salienta que o Estado deve distribuir os presos para unidades mais próximas de suas casas e por isso, não justifica transferir prisioneiros de Montes Claros e Brasília de Minas para a unidade de Januária.
Ele determinou ainda que está proibido colocar qualquer outro preso em Januária e nos casos de flagrante delito, que sejam colocados em outras unidades prisionais próximas. Marco Antônio Oliveira esclarece que a superlotação deixou os presos estressados e com risco de rebelião. Por isso, a Justiça decidiu interditar, para depois não ser acusada de omissão no problema, se ocorrer algum distúrbio. Ele assegura que a interdição será imediatamente suspensa, depois do Estado cumprir a decisão de deixar apenas 112 presos, que é o dobro da capacidade da unidade. (Fonte: jornal Gazeta Norte Mineira, edição desta quarta-feira, dia 17 de junho de 2015)
ESTUDANTE É BALEADO NA PORTA DE FACULDADE, EM JANAÚBA, DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO
DO SITE OLIVEIRA JUNIOR
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Um estudante foi baleado na noite desta terça-feira, dia 16 de junho, na porta de uma faculdade na cidade de Janaúba. O crime se deu por volta das 22h durante uma tentativa de assalto. Equipes do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba estão empenhadas no sentido de identificar e localizar o autor dessa tentativa de assassinato.
O caso foi na porta da Faculdade Promove, próximo à Estação de Tratamento de água, no bairro São Vicente. O estudante Durval José, 21 anos, estaria aguardando o ônibus quando então foi surpreendido pelo assaltante que, em dado momento, efetuou o disparo que acertou a vítima. Colegas levaram o estudante ao pronto socorro do Hospital Regional de Janaúba.
A vítima é da cidade de Porteirinha e cursa o penúltimo semestre do curso Geografia na Faculdade Promove, campus de Janaúba. Ainda não há uma nota médica com relação ao estado clínico do estudante. Informação extraoficial aponta que a vítima pode ter a visão de um olho complicada em decorrência do tiro.
CARRO CAPOTA NA BR PRÓXIMO A MATIAS CARDOSO E UMA PESSOA FICA GRAVEMENTE FERIDA.
DO SITE : NORTICIAS
FOTOS : INTERNET
Um carro com cinco ocupantes capotou nessa manha de terça feira, próximo a cidade de Matias Cardoso, no norte de Minas Gerais.
Segundo as primeiras informações entre as cinco pessoas feridas uma delas esta com estado de saúde gravíssimo e foi encaminhado para o hospital de janaúba, e os outros ocupantes foram encaminhados para o Hospital Municipal de Jaiba
CASA PEGA FOGO E BEBÊ DE 1 ANO MORRE CARBONIZADO EM PATIS MG
DO G1 GRANDE MINAS
FOTOS: DIVULGAÇÃO / CORPO DE BOMBEIROS
Um bebê de um ano morreu carbonizado em um incêndio ocorrido em um imóvel no Centro de Patis (MG), nesta terça-feira (16). O Corpo de Bombeiros de Montes Claros (MG), a 80 quilômetros da cidade, foi acionado, mas quando os militares chegaram no local o fogo já havia sido controlado por populares e a casa estava totalmente queimada.
Segundo as informações da Polícia Militar, além do bebê, havia também uma criança de dois anos, que conseguiu sair pela porta. O pai delas contou que estava tomando banho em um banheiro na parte externa do imóvel quando ouviu um estouro. Ao sair, viu que as chamas já haviam tomado conta da casa.
Ainda de acordo com a PM, o pai tentou salvar a filha de um ano, mas não conseguiu. Ele teve queimaduras e precisou ser levado até uma unidade de saúde. A mulher dele e uma outra filha, de oito anos, não estavam no local.
Ainda de acordo com a PM, o pai tentou salvar a filha de um ano, mas não conseguiu. Ele teve queimaduras e precisou ser levado até uma unidade de saúde. A mulher dele e uma outra filha, de oito anos, não estavam no local.
Os Bombeiros avaliaram a residência, como não houve necessidade de fazer o rescaldo, esperaram até a chegada da perícia da Polícia Civil, de Montes Claros. As causas do incêndio estão sendo investigadas.
RAPAZ É BALEADO APÓS DIZER QUE ARMA DE ASSALTANTE ERA DE BRINQUEDO
DO G1 GRANDE MINAS
Um rapaz foi atingido por um tiro no olho esquerdo, depois de afirmar para um assaltante que a arma utilizada por ele era de brinquedo. O crime aconteceu em uma faculdade particular de Janaúba MG , nesta terça-feira (16).
Segundo as informações da Polícia Militar, o rapaz de 21 anos estava sentado na instituição com um grupo de amigos, quando eles foram abordados por dois homens. Um deles, armado, anunciou o assalto e ordenou que a vítima entregasse o celular. Após o estudante afirmar para o criminoso que a arma não era de verdade, ele fez um disparo, que falhou, e atirou novamente, atingindo o jovem.
De acordo com a PM, o diretor da faculdade levou o rapaz até o hospital da cidade. Os dois assaltantes ainda não foram presos.
Segundo as informações da Polícia Militar, o rapaz de 21 anos estava sentado na instituição com um grupo de amigos, quando eles foram abordados por dois homens. Um deles, armado, anunciou o assalto e ordenou que a vítima entregasse o celular. Após o estudante afirmar para o criminoso que a arma não era de verdade, ele fez um disparo, que falhou, e atirou novamente, atingindo o jovem.
De acordo com a PM, o diretor da faculdade levou o rapaz até o hospital da cidade. Os dois assaltantes ainda não foram presos.
terça-feira, 16 de junho de 2015
UMA MULHER MORREU ATROPELADA POR UM CAMINHÃO NA BR-365 EM PIRAPORA (MG)
DO G1 GRANDE MINAS
Uma mulher morreu atropelada por um caminhão na BR-365, em PIRAPORA (MG), neste domingo (14). O motorista transportava hortifruti e seguia para Vitória da Conquista (BA).
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada pelo caminhoneiro. Ele contou que a vítima estava caminhando no mesmo sentido que ele trafegava, na faixa de rolamento, quando o acidente ocorreu. Ele disse também que não a viu porque teve a visão ofuscada por faróis.
Ainda de acordo com a PRF, a mulher não foi identificada, já que não portava nenhum documento. O corpo foi levado para o IML de Pirapora. O motorista não foi preso.
ACIDENTE NA BR-122, EM PORTEIRINHA, COM 3 VÍTIMAS; UM DOS PASSAGEIROS ERA LEVADO PARA O HOSPITAL
DO SITE OLIVEIRA JUNIOR
FOTO : SAMU
PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Três pessoas estão feridas em decorrência de acidente no final da tarde deste domingo, dia 14 de junho, na BR-122, próximo à cidade de Porteirinha, aqui na região da Serra Geral de Minas.
De acordo com informações repassadas ao site do jornalista Oliveira Júnior, esse acidente foi por volta das 17h30 de hoje. O veículo Gol, placa DSD-6929, capotou a 20 quilômetros da cidade de Porteirinha. Esse acidente ocorreu perto da ponte de Serra Branca, no trecho entre Porteirinha e Mato Verde.
Unidades do Samu de Porteirinha seguiram para o local desse acidente. As primeiras informações apontam que três pessoas estão feridas, sendo que uma delas está inconsciente.
Os feridos são Almindo José dos Santos, 47 anos; Otacílio dos Santos, 31 anos; e Roniel Silva, 21 anos, esses dois foram levados para o hospital em Porteirinha, enquanto que Almindo, que conduzia o veículo, foi encaminhado para o Hospital Regional de Janaúba.
O condutor Almindo perdeu o controle do carro numa curva e, diante disso, houve o capotamento. Ele transportava os dois passageiros, sendo que um deles seria levado para hospital nesta cidade após ter sido lesionado durante jogo de futebol na zona rural de Porteirinha.
COLISÃO ENTRE DOIS CARROS NA BR-251, ÁREA DE SALINAS, NORTE DE MINAS: 4 PESSOAS FERIDAS
DO SITE OLIVEIRA JUNIOR
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Equipes do Samu de Taiobeiras e do Corpo de Bombeiros deslocam para a rodovia BR-251, na área de Salinas, aqui no Norte de Minas, onde ocorreu um grave acidente. As primeiras informações repassadas ao site do jornalista Oliveira Júnior apontam que o acidente foi por volta das 15h deste domingo, dia 14 de junho.
De acordo com informações do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, o fato ocorreu no km 240 da rodovia BR-251 que liga Montes Claros à rodovia Rio-Bahia. Houve a colisão entre dois carros na altura do município de Santa Cruz de Salinas.
Conforme relato do Samu, quatro pessoas ficaram feridas nesse acidente e foram encaminhadas ao hospital na cidade de Taiobeiras. Duas vítimas sofreram fraturas nas pernas e as outras tiveram escoriações pelo corpo.
As vítimas desse acidente são: Verônica Oliveira de Jesus, 37 anos; Vinícius de Jesus Nascimento, 13 anos; Gerisman Passos Nascimento, 41 anos; e José Leite Filho, 66 anos.
domingo, 14 de junho de 2015
EM JAPONVAR MG, PROFESSORA É MORTA PELO EX-COMPANHEIRO NA PORTA DE ESCOLA
DO G1 GRANDE MINAS
FOTO : MICHELLY ODA
Ela chegava para trabalhar quando foi abordada pelo homem. Professora era funcionária da Escola Municipal São José, em Japonvar
Uma professora foi assassinada pelo ex-companheiro, na manhã desta sexta-feira (12), em Japonvar, no Norte de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, ela chegava para trabalhar na Escola Municipal São José e, ao descer do carro, foi abordada pelo homem que atirou várias vezes contra ela. Regiane Alves de Almeida, de 27 anos, foi atingida por dois disparos no pescoço e morreu no local.
Regiane era professora de Português e Literatura há 10 anos na instituição. O crime ocorreu por volta das 7h e os estudantes que chegavam para as aulas presenciaram o assassinato. A PM faz rastreamentos, mas ainda não conseguiu prender o criminoso. O corpo da professora foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Januária.
Segundo informações da família, e que foram confirmadas pela Polícia Militar, o casal tinha um histórico de desentendimentos. A PM já foi acionada algumas vezes por causa de brigas entre o casal. A irmã da professora conta que durante os sete anos em que estiveram juntos Regiane e o ex se separaram por quatro vezes. Na sexta-feira (5) ela retirou todos os pertences da casa onde morava com o homem. No mesmo dia ele tentou matá-la com uma faca.
"Ela viveu sete anos de tortura. Ele era muito violento, a ameaçava, batia nela, usou um machado e faca para tentar ferir a minha irmã. Teve uma vez que ela fez o almoço e ele disse que a comida estava salgada, por isso pegou a panela e jogou a comida quente no rosto dela. Minha irmã era muito vaidosa, mas ele não deixava ela ir no salão de beleza e nem comprar roupas novas. Era um doente", fala Ritielly Alves.
Ela conta ainda que Regiane não se separava porque tinha medo que o marido fizesse algo com a família dela. "Ela amava a gente e ele ameaçava todos nós, já chegou a atirar no carro no meu pai e no irmão. Foi muito cruel o que ele fez, perdi metade de mim", desabafa.
Sara Rodrigues foi aluna de Regiane há dois anos. A professora é lembrada por ela como paciente e carinhosa. "Ela tratava a gente com muito amor, nunca levantava sequer a voz, todos gostavam muito dela", diz.
"Ela era extremamente competente e sempre disposta a ajudar a todos. Dava aulas nos turnos da manhã e da noite. O choque foi tão grande que estamos providenciando apoio psicológico para os alunos e para os funcionários", fala a diretora da escola Rosemary Ferreira.
Aulas suspensas
De acordo com o Prefeito de Japonvar, Eraldino Soares de Oliveira, o município decretou luto por três dias e as aulas desta sexta-feira (12) foram suspensas nas cinco escolas municipais da cidade. "Estamos todos abalados e a cidade inteira chora. Ela era muito querida", diz.
FOTO : MICHELLY ODA
Ela chegava para trabalhar quando foi abordada pelo homem. Professora era funcionária da Escola Municipal São José, em Japonvar
Uma professora foi assassinada pelo ex-companheiro, na manhã desta sexta-feira (12), em Japonvar, no Norte de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, ela chegava para trabalhar na Escola Municipal São José e, ao descer do carro, foi abordada pelo homem que atirou várias vezes contra ela. Regiane Alves de Almeida, de 27 anos, foi atingida por dois disparos no pescoço e morreu no local.
Regiane era professora de Português e Literatura há 10 anos na instituição. O crime ocorreu por volta das 7h e os estudantes que chegavam para as aulas presenciaram o assassinato. A PM faz rastreamentos, mas ainda não conseguiu prender o criminoso. O corpo da professora foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Januária.
Segundo informações da família, e que foram confirmadas pela Polícia Militar, o casal tinha um histórico de desentendimentos. A PM já foi acionada algumas vezes por causa de brigas entre o casal. A irmã da professora conta que durante os sete anos em que estiveram juntos Regiane e o ex se separaram por quatro vezes. Na sexta-feira (5) ela retirou todos os pertences da casa onde morava com o homem. No mesmo dia ele tentou matá-la com uma faca.
"Ela viveu sete anos de tortura. Ele era muito violento, a ameaçava, batia nela, usou um machado e faca para tentar ferir a minha irmã. Teve uma vez que ela fez o almoço e ele disse que a comida estava salgada, por isso pegou a panela e jogou a comida quente no rosto dela. Minha irmã era muito vaidosa, mas ele não deixava ela ir no salão de beleza e nem comprar roupas novas. Era um doente", fala Ritielly Alves.
Ela conta ainda que Regiane não se separava porque tinha medo que o marido fizesse algo com a família dela. "Ela amava a gente e ele ameaçava todos nós, já chegou a atirar no carro no meu pai e no irmão. Foi muito cruel o que ele fez, perdi metade de mim", desabafa.
Sara Rodrigues foi aluna de Regiane há dois anos. A professora é lembrada por ela como paciente e carinhosa. "Ela tratava a gente com muito amor, nunca levantava sequer a voz, todos gostavam muito dela", diz.
"Ela era extremamente competente e sempre disposta a ajudar a todos. Dava aulas nos turnos da manhã e da noite. O choque foi tão grande que estamos providenciando apoio psicológico para os alunos e para os funcionários", fala a diretora da escola Rosemary Ferreira.
Aulas suspensas
De acordo com o Prefeito de Japonvar, Eraldino Soares de Oliveira, o município decretou luto por três dias e as aulas desta sexta-feira (12) foram suspensas nas cinco escolas municipais da cidade. "Estamos todos abalados e a cidade inteira chora. Ela era muito querida", diz.
COLISÃO ENTRE DOIS CARROS NA MG-401, EM JAÍBA, CAUSA A MORTE DE ESTUDANTE DA FAVAG E DEIXA 2 VÍTIMAS
DO SITE OLIVEIRA JUNIOR
FOTOS : INTERNET
Esse
trágico acidente comove a cidade de Jaíba, uma vez que Wanderé era muito
conhecido e querido pela população. Ele trabalhava numa empresa de material de
construção. Wanderé é filho de Joaquim, que foi motorista de ônibus das
empresas Gontijo e Transnorte. Wanderé cursava Direito na Favag, na cidade de
Nova Porteirinha. Ele
até participou na manhã deste sábado, dia 13, em Nova Porteirinha e na cidade
de Janaúba do desfile alusivo à festa junina da faculdade, prevista para a
noite deste sábado. A diretoria da Favag cancelou o evento.
FOTOS : INTERNET
JAÍBA
(por Oliveira Júnior) – Trágico acidente na rodovia Prefeito Osvaldo Bandeira,
a MG-401, na saída de Jaíba para Janaúba, na tarde deste sábado, dia 13 de
junho. De acordo com informações do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de
Janaúba, houve a colisão entre dois carros por volta das 15h no perímetro
urbano de Jaíba.
O
site do jornalista Oliveira Júnior apurou que na colisão entre os dois
veículos, nas proximidades de um motel, três pessoas ficaram feridas, sendo que
uma delas, o rapaz conhecido como Wanderé Pereira Santos, não resistiu e
morreu.
Foto internet
Veículo envolvido em acidente na MG-401, perto de Jaíba, hoje, dia 13 de junho de 2015.
Unidades do Corpo de Bombeiros e do Samu de Janaúba e de Jaíba seguiram para o local que fica entre Jaíba e Verdelândia.
Assinar:
Comentários (Atom)
























